Browse By

Google estaria planejando hub para reunir todos os serviços de streaming

Disney+, Netflix, Prime Video e outros na mesma plataforma para acesso rápido e prático

Google estaria planejando trazer todos os serviços de streaming para um só lugar, reunindo seus conteúdos em uma plataforma de fácil acesso para os usuários. O plano da empresa envolveria um suposto hub que reuniria assinaturas da NetflixAmazon Prime VideoApple TV+Disney+ e outros, por exemplo. Assim, o cliente dos serviços não precisaria trocar de aplicação toda vez que fosse assistir um filme ou série em outro aplicativo de streaming.

As informações ainda não são concretas, isso porque elas são baseadas em screenshots de uma aplicação da Google que vazou recentemente na intenet. As imagens mostram a frase “Todos os seus shows em apenas um local“, o que leva à especulação de que a Google pretende facilitar a vida de usuários que assinam mais de um serviço de streaming.

A descrição do suposto hub também inclui: “Você pode ver seus shows favoritos em um só lugar, não importa onde eles são hospedados. Selecione os serviços que você utiliza abaixo”. Basicamente, esse novo serviço da Google irá pedir para que o cliente faça login em todos seus aplicativos de streaming, mostrando um menu com todos os títulos disponíveis nas plataformas. O cliente poderia escolher na mesma tela se quer assistir a uma série original da Netflix ou um filme exclusivo do Prime Video.

Espera-se que esse hub da Google funcione via Chromecast, que é a solução já usada pela empresa para transformar TVs comuns em Smart TVs com acesso a apps diversos. Entretanto, serviços como Apple TV+ não permitem serem transmitidos pelo dispositivo da Google, então não sabemos como essa plataforma deverá funcionar na prática.

Caso o novo dispositivo para reunir os serviços de streaming seja real, a Google poderá enfrentar problemas com seus concorrentes. O Amazon Prime Video e Apple TV+ possuem seus próprios hubs para isso; o Fire Stick Apple TV, respectivamente. De qualquer maneira, vamos esperar as informações oficiais da Google para saber qual será a proposta do suposto hub.

Fonte: mundoconectado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *